terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Caverna Gomantong Malásia



As cavernas e a área circunvizinha são protegidas por animais selvagens,em especial.As cavernas são divididas em duas porções: o Simud mais acessível Hitam (caverna preta), e o Simud maior Putih (caverna branca).
Habitat de muitos animais diferentes, passando por passagens de madeira que circuitam o interior das cavernas.moradores da região com licença do governo escalam as paredes usando somente cordas, coletando os ninhos dos pássaros rejeitados.O mais valioso destes ninhos, chamado de "o saliva branco" pode-se vender por preço muito elevado.

Simud Hitam

Simud Hitam (caverna preta) é o mais acessível das duas cavernas, apenas alguns minutos da entrada, e dele está aberto ao público geral. Seu teto pode esticar a 90 medidores de altura. É a fonte "dos ninhos menos-valiosos do saliva preto", ou os ninhos que contêm penas e saliva e requerem a limpeza mais tarde.

Simud Putih

Simud Putih (caverna branca) é a maior das duas cavernas, e também a mais perigosa;precisa de  permissão especial para entrar e se deve participar ao menos em cinco horas de spelunking intenso. É o lugar onde "os ninhos mais valiosos do saliva branco" dos swiftlets são encontrados, e é um 30 ascendentes mais adicionais íngreme da escalada minuciosa as montanhas.




Como em um filme de horror, nessa caverna você pode ver a escuridão se movendo! Se milhões de morcegos não te assustam, as milhões de baratas com certeza farão isso. Elas se alimentam principalmente do “guano” – as fezes dos morcegos – mas sua dieta não inclui apenas isso: se qualquer animal cai no meio das baratas é devorado rapidamente, deixando para trás apenas os ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário